sexta-feira, 9 de outubro de 2009

6º PMW Rock Festival e o cenário do rock alternativo

Mudanças, estruturas e mobilizações


Por: Karina Francis


No total, já aconteceram cinco edições do PMW Rock Festival, e de lá pra cá muita coisa mudou, e pra melhor. É fato que o cenário do rock em uma região do norte totalmente mediada por outros ritmos como forró, sertanejo e brega, não tinha uma cultura forte enraizada no rock, mas isso era antes. A realidade que nos cerca hoje é bem diferente, e essa mudança só aconteceu por meio da iniciativa de pessoas que acreditaram no que faziam e apesar das dificuldades não deixaram de concretizar suas idéias. Há cinco anos, quando o evento PMW ainda era uma tentativa de realizar um festival de rock, tudo era diferente, da estrutura ao público. Mas, a cada festival realizado, as coisas foram se modificando, as estruturas melhorando, o público crescendo, o número de bandas se multiplicando e uma cadeia produtiva foi se formando.
Atualmente, pode-se afirmar que o Tocantins tem rock nas veias, e junto com ele bons festivais, prova disso é que estamos aí, indo para nossa sexta edição com a apresentação de 26 bandas, destas, 11 nacionais e 15 tocantinenses. Fazer parte da cadeia de rock alternativo do Tocantins é motivo de orgulho para todos que se envolvem nesse cenário, a cada festival, a cada banda, a cada estúdio ou estabelecimento alternativo que se abre, a cada edição do PMW Rock Festival, entendemos que a nossa trajetória não foi em vão. O PMW sempre trabalhou com esse intuito, ver o rock crescer e se desenvolver no Estado.
Colocar o Tocantins no mapa e legitimar uma cultura alternativa sempre foi o empenho do nosso trabalho, pois o festival PMW é muito mais do que um acontecimento cultural de três dias, é uma iniciativa que mobiliza, movimenta e divulga o nome do Estado no cenário alternativo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário